quinta-feira, 31 de julho de 2008

Pena de Garça

“Aos Mundos”

Eu não vou brigar com o mundo, nem com deus, nem com você e nem com ninguém. Não vale a pena brigar no mundo, depois de muitos anos sofrendo, perdendo, terminando, buscando, caindo, subindo, penando, dançando, afugentando, tremendo, pedindo, implorando, cedendo, aceitando, esquecendo, perdoando, amando, sentindo, vi que não vale a pena seguir assim tão sem pena de mim, e esqueci das penas do outro, e comecei a olhar para mim, para as minhas penas...
E vi que tenho penas de garça, vôo de garça, saudades de garça, que é saudade nenhuma, porque as garças, voam, sobrevoam, dançam no vento, tiram rasantes, não entendem, simplesmente voam longe, perto, dentro, adentro, fora, no vento.
Assim sigo eu agora garçeando pelo mundo afora...
Garçeio tanto, tanto, que procuro no infinito do horizonte sempre uma palavra boa, positiva e pra cima, porque é assim que quero garçear pelo mundo, pra cima, em cima, voando, tirando rasante, assentando leve e frouxa como uma garça assenta, leve e frouxa, e com pernas tão finas que até parecem as minhas.
E o homem vive de palavra. Come palavra. Vomita palavra. Esquece palavra. Perdoa palavra. Aceita palavra. Organiza palavra. Aumenta palavra. Discorre palavra. Saboreia palavra. Inventa palavra. Desperdiça palavra. Fala palavra. Pensa palavra. Escreve palavra. Acredita palavra. Conta palavra.
Agora garçeio. E palavreio. Palavreio e garçeio.
Choro, imploro, arrebento, confisco, explodo, grito, esperneio, vagueio, arreio meu cavalo baio e saio dando pinotes no Ar. No traseiro de quem veio de quem vejo de quem quero de quem assumo como meu cavalo baio, e esporeio, duro forte, contundente indecentemente como a vida é indecentemente bela.
A minha a sua a de todos e muito mais a minha que aprendeu a não mais brigar com o mundo de nenhum mundo, nem meu, nem seu, nem de ninguém.
ETA vida boa sô;
e eu que tava pensando em voar daqui do nono andar dessa selva de pedra por causa de uma briga, ... aí palavriei montei no meu cavalo baio e minhas asas garçaram bateram asas e voaram pra dentro por dentro em dentro in dentro do mundo, meu, seu, de todos e tantos mundos, universos inteiros, vidas que agradeço estar viva a vida aqui e agora dentro do meu peito.
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Preciso respirar mais fundo e garçar e palavrear mais por esse mundo de meu Deus que não se cabe dentro do peito.
Sofia, Stella, Alfredo, Francisco José, Pablo, Mauro, Sandra, Anangélica, Vivian, Dani, Elma, mamãe, papai, Geninha, Rosinha, Teresas, Zezé, Juliana, Victor, Helena, tia Jane, Martha, minha madrinha, boneca de pano, Ivan, soldadinho de chumbo, Eunice, Augusta, Glória, Dilma, Rapunzel, Natanael, Jesus, Mohamed
ETA mundos sem
FIM
.
.
.

Nenhum comentário: